Politica

Presidente Lula e Ana Moser acompanham treino da Seleção Brasileira de futebol feminino, em Brasília

As jogadoras receberam comitiva do Governo Federal e da CBF durante reconhecimento de campo do estádio Mané Garrincha, antes do treino para o amistoso contra o Chile, neste domingo

O presidente Lula, a primeira-dama Janja e a ministra do Esporte, Ana Moser, acompanharam, neste sábado (1º.07), o treino de reconhecimento de campo da Seleção Brasileira de futebol feminino na Arena BRB Mané Garrincha, antes do amistoso contra o Chile, neste domingo. Também estiveram presentes a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da Igualdade Racial, Anielle Franco, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o diretor-presidente do estádio.

Lula cumprimentou as jogadoras, recebeu a camisa dez da Seleção Feminina e a camisa preta da Seleção Masculina com o nome do jogador Vini Jr., vítima de racismo recente na Europa.

“Desejo em primeiro lugar boa sorte para vocês na Austrália, que vocês consigam realizar o sonho de vocês. Estou muito feliz com vocês. Nós precisamos garantir a prática de esportes da mesma proporção dos homens, desde a escola até a vida adulta. Quando eu escolhi a Ana Moser para ministra do Esporte, a primeira coisa que ela me disse foi que precisávamos cuidar da prática de esporte feminina”, disse o presidente.

Ana Moser estava acompanhada da equipe do MEsp formada pela secretária executiva, Juliana Agatte, e pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Luiz Ferrarezi. A ministra destacou as ações do governo para viabilizar que mais meninas e mulheres pratiquem esporte. “O ministério tem um olhar muito cuidadoso para o esporte feminino. Estamos trabalhando a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, para incentivar e fortalecer todas as atletas e os campeonatos. No Bolsa Atleta conseguimos beneficiar as gestantes. Pensamos também no cuidado em relação à profissionalização do atleta, no pós-carreira, na educação. São questões a serem abordadas, porque o esporte é para todos. Boa sorte para vocês, sei que estão focadas, estaremos na torcida”, finalizou.

A jogadora Tamires Dias falou em nome da seleção. “É um momento único e simbólico, porque hoje estamos com mais esperança, alegria e motivação ao ver tantas meninas com o sonho de serem jogadoras de futebol, e que querem um dia ser da Seleção Brasileira e serem reconhecidas pelo que elas amam fazer, que é jogar futebol. Obrigada Ana Moser, presidente, Pia, todas as atletas, porque hoje essa semente foi plantada”, afirmou ela.

Após a visita, as jogadoras realizaram o treino para o jogo de amanhã.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo